Bíblia Online

Gadget feito do site Bíblia Online

junho 26, 2010

Eu quero é DEUS

raça e Paz, muuuita paz!


  "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles."  Mateus 18.20


                          
    De vez em quando, em casa, eu ouço coisas do tipo: "Ah, crente não bebe cerveja, né?; Ah, você é 'crentinha', lálálá..."  Sei que muita gente ouve coisas do tipo e fica aborrecida com isto. Eu não me aborreço por ser chamada de crente, crentinha, evangélica... Realmente, "crentinha" soa mal, parece pejorativo; mas, não vindo do meu irmão, sei que ele não diz por maldade; apenas (ainda) não tem a visão que eu tenho da infinita graça de Deus. Que, diga-se de passagem, preciso aprender cada dia mais sobre DEUS.
 Parece que quando se diz que é evangélico entende-se: " Eu sou E-V-A-N-G-É-L-I-C-O, evangélico, viu? Em hipótese alguma católico, tá? Por favooor!!!!"
 Conheço católicos, evangélicos, espíritas... São todos maravilhosos; me relaciono bem com todos.
  Já disse aqui que o relacionamento com DEUS é muito pessoal.
Deus não é um rótulo que se escolhe em uma prateleira. O DEUS, criador do céu e da terra e de tudo que há nela é ÚNICO e ABSOLUTO.  DEUS que opera na igreja católica é o que opera na igreja evangélica.
  Eu fui curada em uma igreja evangélica, mas poderia ter sido curada onde DEUS quisesse, afinal de contas, quem cura é Ele. Poderia ser em uma igreja católica, dentro de casa, no trabalho, embaixo de uma árvore, num descampado, à beira de um rio, no meio de uma multidão.
 Não era assim que Jesus operava maravilhas quando homem?
 Jesus não precisa de um templo de tijolos e cimento da operar o Seu poder, mas ama a comunhão entre os irmãos.  Nós somos o templo do Espírito Santo, cada um é um vaso, DEUS não faz acepção de pessoas nem desiste de nós. A nossa comunhão com DEUS é recíproca, Ele se manifesta conforme manifestamos nosso interesse por Ele.
 Uma vez, ouvi uma pregação interessante sobre o que o crente pode ou não pode. O pastor dizia que o crente pode tudo. Pode usar roupa curta e colada? Pode beber até cair? Pode ter uma conduta imoral e indecente? Crente pode tudo, tudo que glorifique a DEUS. Agora me diga, o comportamento que eu descrevi acima glorifica o nome de DEUS? O que glorifica o nome de DEUS é o que somos, não o que aparentamos ser. Como diz o meu pastor Adailton, "tudo com ordem e decência".
 Se crer em DEUS é ser feliz e viver na graça como eu vivo, quisera eu ser crente em DEUS há muuuito tempo. =)

 Sejamos felizes, mansos, humildes e glorifiquemos o nome de DEUS, isso é o que Ele espera de nós.

 E, para glória de Deus, postarei um vídeo que eu vi váááááárias vezes nos últimos dias e não me canso de ver.


http://www.youtube.com/watch?v=WjBlXYMPP7I

Nenhum comentário:

Postar um comentário