Bíblia Online

Gadget feito do site Bíblia Online

março 18, 2012

Depressão - a tristeza que (parece) não ter fim

         Não sei como uma pessoa que nunca sentiu tristeza profunda e contínua chama esse mal, eu o chamo de depressão, triste até no nome.
        Queria ter o poder de colocar na mente e no coração de todas as pessoas que sentem tristeza profunda que esse mal tem cura. =) Seria muuuito feliz por isso.
         Nunca esquecerei uma frase de um pastor (Adailton) que orou por mim durante alguns meses: "Você não pode retroceder", palavra de suma importância na minha caminhada desde lá até este momento. Não retrocedi. =D Não digo que nunca tive vontade de desistir depois das palavras do pastor, mas não retrocedi, eu não quis retroceder, ou prosseguia ou parava de vez. 
      Uma coisa é certa: eu tinha uma vontade tão grande de viver, e sei que pessoas em quadro de depressão, ao contrário do que elas mesmas dizem, só querer viver! Pior é que sempre tem um atrapalhado dizendo que depressão não tem cura, fico de cara com isso. É fácil? Não, não é fácil, mas não é impossível. Algumas pessoas tomam tanto remédio que é nítido o estado de demência. Não que ela seja demente, mas vai ficando dopada, lesada, alienada, sem vontade própria.
       Um dia, um psiquiatra disse para minha pessoa que depressão é incurável. Não sei em que aspecto ele estava dizendo, penso eu que era meramente uma colocação científica, como quem estuda o cérebro de uma pessoa com o cérebro na mão, sentido sua matéria esponjosa, gordurosa, cheia de água. Só sei que aquela colocação não me convenceu. A medicina é uma beleza, uma bênção, ajuda muita gente, mas aquela palavra não serviu para mim, eu precisava e preciso ir além da palavra " não". Confesso que tenho uma deficiência na recaptação de serotonina(perfeitamente corrigível), mas não tenho tristeza profunda incurável, ah!, isso não tenho mesmo!!!!
   Há várias maneiras de olhar para vida, para as áreas da vida, de maneira particular. Aprendi a olhar para vida e pensar que tudo tem jeito.
          Só quem passa por depressão sabe como é, só quem sentiu sabe, ninguém, por mais que estude, por mais que conviva com as pessoas depressivas saberá como é. É como estar morto em pé, de olhos abertos,a cabeça parece um rádio velho sintonizado em uma frequência ruim.
       Se você conhece alguém que esteja depressivo, ore por ela, peça a Deus que mostre a ela o caminho, porque como eu já disse aqui, Deus nos fez para a felicidade. =D 
     "HÁ ALGUMA COISA DEMASIADAMENTE DIFÍCIL PARA DEUS?"
    Responda-me, se puder. =)
     

Um comentário:

  1. nada é difícil demais para Deus!
    (:
    ...
    haha
    agora to te seguindo Ludmila kkkk'
    to lendo seus textos aki,gostei de tudo!!
    (:
    ...
    depois dá uma passada no meu espaço,
    bjo!!

    http://deniseoliveiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir