Bíblia Online

Gadget feito do site Bíblia Online

maio 05, 2010

Sobre a morte

   Graça, paz, bem, amor e verdade a todos.

    Você tem medo da morte?
 Eu tinha, mas não da minha morte, e sim da morte de pessoas queridas(principalmente da minha mãe).
Desde bem criancinha eu sofria só de pensar que minha mãe um dia morreria. Eu tinha verdadeira paura.
 Sabe o que é "bom" na morte? É que a gente não sabe o dia.
 Quem poderia imaginar que numa bela noite de calor e brisa, minha mãe daria entrada em um hospital e  nunca mais voltaria para casa? É, Ela nunca mais voltou. =(
  Minha mãe vivia dizendo: "Aproveitem enquanto vocês têm mãe, eu estou fazendo hora extra."
  Quando ela dizia isso e eu era criança eu chorava, depois que eu me tornei adulta eu também chorava e  ficava com raiva dela por dizer aquelas bobagens. Muitas vezes eu fiquei sem dormir à noite com medo de acordar no outro dia e encontar a minha mãe morta. É claro que ela dizia que não iria morrer e que tudo era bobagem da minha cabeça. Em partes ela tinha razão, mas vai colocar isso na cabeça de uma pobre e necessitada criatura. Minha mãe era muito doentinha, eu só poderia esperar o pior.
 Hoje eu vejo que o mais sensato a se dizer é : "Eu morrerei no dia que Deus quiser. E esse dia só Ele sabe."
 Eu dizia sempre que a morte é ruim para quem fica. E hoje digo que a morte é ruim para quem fica e para quem vai para o inferno. Depois que minha mãe morreu a morte se tornou natural para mim, tão natural quanto a vida. Se nós cremos na palavra de Deus, temos de crer em toda a palavra, não só naquilo que nos convêm. Deus não diz que somos imortais, pelo contrário:

A morte no livro do Eclesiastes:

1. Ninguém se lembra dos seus antepassados. E também aqueles que lhes sucedem não serão lembrados por seus pósteros (1,11).

2. Não há lembrança durável do sábio e nem do insensato, pois nos anos vindouros tudo será esquecido: o sábio morre com o insensato (2,16);

3. Há um tempo de nascer e tempo de morrer (3,2);

4. Tudo caminha para um mesmo lugar: tudo vem do pó e tudo volta ao pó (3,20);

5. Eu felicito os mortos que já morreram, mais que os vivos que ainda vivem (4,2);

6. Mais vale o dia da morte que o dia do nascimento (7,1b);

7. Mais vale ir a uma casa em luto do que ir a uma casa em festa, porque esse é o fim de todo homem (7,2);

8. Ninguém é senhor do dia da própria morte, e nessa guerra não há trégua (8,8);

9. Um cão vivo vale mais que um leão morto (9,4);

10. Os vivos sabem ao menos que irão morrer; os mortos, porém, não sabem, e nem terão recompensa, porque sua memória cairá no esquecimento. Seu amor, ódio e ciúmes já pereceram, e eles nunca mais participarão de tudo o que se faz debaixo do sol (9, 5-6).

 Fonte: http://www.abiblia.org/artigosview.asp?id=54

  Muita gente só dá olhos para o  "tempo de nascer, tempo de abundância, tempo de colher, tempo de rir..."
  O "tempo de morrer" nem te ligo... É claro que não é preciso nem certo cultuar a morte, mas temos de       olhá-la com olhos espirituais.
   Eu sempre disse que se minha mãe morresse eu morreria também. Pobre de mim! Por acaso eu mando na minha vida? Eu  marco e desmarco o dia da minha morte? Conversa fiada.
    Quando a minha avó materna morreu pensei que minha mãe não escaparia, assim tem sido comigo...
    A nossa cruz é no peso certinho para que possamos carregá-la.
    Eu estou feliz da vida com a morte da minha mãe? Não! Nem lembro que ela existiu? Não! É fácil passar por isso? Não!  Há dias em que sinto taaaaaaaanta falta dela que só Jesus para ter misericórdia.  Sabe assim, parece que se está anestesiado? Sinto falta da doçura e sensibilidade da minha mãe. Por mais que eu tivesse problemas, a vida com ela era mais leve, colorida e alegre. Era uma pessoa que elevava o espírito.
Deus cuida sempre de mim, mas aquela pessoa que fazia diferença na minha vida não existe mais. 
 Eu sempre esperei a minha mãe voltar. Até hoje ainda tenho essa sensação. Prefiro nem pensar que ela não voltará, mas ao mesmo tempo digo para mim que ela MORREU. Não tem como tapar o sol com a peneira...
 Tem sido assim, vivo pela misericórdia e cuidados de Deus. E glória a Deus por isso!
 Eu me surpreendo a cada dia por estar bem viva e ter passado pelo vale.
 Todas as pessoas que conversam comigo(cristãs ou não) sobre a morte da minha mãe são unânimes em dizer:  "Só Deus pode confortar o seu coração."
  A morte era única certeza que eu tinha. Hoje eu tenho duas: da morte e da cura.

   Senhor, eu preciso ser curada hoje. Cura, Senhor, aqueles que padecem com a morte de alguém.
    Nós ainda estamos vivos.
     Amém.


Cura, Senhor
Pe. Antônio Maria

"Cura Senhor, onde dói
 Cura Senhor, bem aqui
 Cura Senhor, onde eu não posso ir


Quando a lembrança me faz, adormecer
Sabes que a espada da dor entra eu meu ser
Tu me carregas nos braços, leva-me com teu abraço
Sinto minha alma chorar, junto de Ti


Tantas lembranças eu quero, esquecer
Deixa um vazio em minha alma e em meu viver
Toma Senhor meu espaço, te entrego todo o cansaço
Quero acordar com tua paz a me aquecer"

Nenhum comentário:

Postar um comentário