Ontem, no site da revista Super Interessante li uma matéria sobre sites para pessoas que interessavam-se em trair o parceiro(a); suscitou-me uma questão: AS RELAÇÕES HUMANAS.
Podem dizer que eu sou careta, fora de moda, que meu conceito é ultrapassado... Acredito que algumas coisas não "saem de moda", como o bom-caratismo.=)Mas, infelizmente, a verdade e o amor nas relaçoes estão, sim, "fora de moda", ao menos é o que vejo TODOS OS DIAS na TV, na internet, no ônibus, na rua, na faculdade, no trabalho e em muitos outros lugares.
As novelas dão aulas de traição, de mau-caratismo, de deslealdade, corrupção...
A culpa é da emissora? Não!!! A emissora só quer ganhar seus milhões, quiçá, bilhões. Não é o foco da TV educar as pessoas, refiro-me a grande parte, não ao todo. Tem canais ótimos, é claro, nas TVs pagas, é óbvio.Canal aberto de qualidade só conheço a TV CULTURA.
A TV só reflete o que nos rodeia . Quase tudo que acontece nas novelas - leia-se programas diversos de pouca ou nenhuma qualidade - acontece bem perto de nós, infelizmente. Portanto, a culpa não é do BBB, dA Fazenda, da novela que ensina traição, do programa que explora a desgraça alheia, da novelinha Malhação; a culpa é de quem acha tudo tão normal, tão legal, tão bonitinho. =)
Se eu não gosto e não pactuo com o que está sendo mostrado na TV, eu vou procurar uma coisa sadia pra fazer, tipo assistir a outra programação, estudar, orar, ler, dormir, infinitas as possibilidades.
Enquanto as pessoas não se conscientizarem dos seus papeis, nada vai mudar. O amor não deixará de ser amor, a verdade não deixará de ser verdade nem a tolerância, a compreensão, a harmonia...
Se apenas olharmos as circunstâncias e atribuirmos a culpa ao governo, ao padre, ao pastor ao professor à TV, à miséria, corrupção, nunca nada vai mudar. A mudança tem de partir de cada um, só assim pode-se mudar o todo. Sejamos honestos e críticos.
A "mãe" finge que é mãe, o "pai" finge que é pai, o "esposo" finge que ama a esposa, a "esposa" finge que acredita e que é feliz, os "amigos" são amigos enquanto o que você diz é conveniente a eles e assim vai....tudo normal.
Repetindo: algumas coisas não "saem de moda", como o bom-caratismo.=) NUNCA. Por falar em TV, li algumas coisas - desprezíveis, diga-se de passagem - sobre o filme "a serbian" tortura, incesto e blábláblá, enfim, penso que censurar não é solução, muito menos fazer apologia à violência. Já ouviu dizer que GENTILEZA GERA GENTILEZA? Amor gera amor, carinho gera carinho, compreensão gera harmonia. Não precisa ser muuuito "pra frentex" pra saber o que essa escória de filme gera: milhões de dólares, euros ou sei-lá-o-quê e perturbação às mentes, digamos, frágeis.
Eu não prego religião nem moralismo, apenas creio num mundo melhor, mais bonito, onde os sentimentos mais sublimes e inefáveis sejam a essência humana.. Desejo o BEM, e, quando digo o BEM é no sentido estrito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário